top of page

Vai ter mudança!


“E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.” (Jó 42:10)


Jó era homem íntegro, reto, temente a Deus e se desviava do mal. Na vida dele não se encontrava falha alguma. De tão correto que era, ele apresentava a vida de seus filhos a Deus, buscando o perdão dos pecados deles, caso algum de seus filhos os tivesse cometido (Jó 1.5).


Mas, a desgraça veio sobre a vida de Jó e ele perdeu tudo o que tinha. Como explicar o inexplicável? Como aceitar o injustificável?


Aquele homem amava a Deus e andava em seus caminhos. Mesmo assim, ele teve que lidar com situações trágicas, que o levaram a um estado de miséria muito grande. Contudo, a alma de Jó era rica para com Deus. Em tempo algum ele blasfemou contra Deus, ou ficou murmurando, reclamando da sorte. “Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.” (Jó 1: 22)


Nem sempre será o que eu fiz, ou deixei de fazer, mas sim o que Deus está permitindo acontecer em minha vida. Deus é Soberano e sabe exatamente o que está fazendo. Ele envia coisas boas e ruins, pois tem um propósito definido com cada uma delas. Se confiarmos verdadeiramente em Deus, descansaremos o nosso coração Nele, até que passem as calamidades. E mais, em nossos corações haverá uma certeza de que em algum momento, viveremos uma virada! Aleluias!


As provações, as dificuldades, sempre passam. A única coisa que permanece para sempre é o amor do Senhor por nós, pois, Ele não muda jamais. Deus virou o cativeiro de Jó enquanto ele orava por seus amigos, que por sinal o acusaram de estar em pecado. Deus restituiu em dobro, tudo o que Jó havia perdido. É bem assim que Deus faz com aqueles que permanecem firme em sua Presença, que não murmuram, que confiam plenamente Nele e esperam em suas promessas.


Vai ter uma virada, meu irmão! É uma questão de tempo, de ser obediente ao Senhor, de ter um coração agradecido, um coração adorador, um coração que se volta todo o tempo para o Senhor. Creia, espera, confia!

Com amor,


Espero ter dado uma pequena contribuição para o seu crescimento espiritual. Que Deus continue te abençoando e se precisar conte com a nossa ajuda.


Deus te abençoe, guarde e proteja.

Nos encontramos no próximo blog.

Fique com Deus!


Do seu irmão em Cristo,


Pr. Robson Luís

O Cristão e a Graça 

 

Você gostou deste blog? Ele ajudou você? 

Deixe seus comentários logo abaixo.  Ah! Compartilhe aqui 👇 nos botões das Redes Sociais para que mais pessoas sejam ajudadas.

 

 

O Cristão e a Graça



Comments


bottom of page