Nossa comunhão com Deus é Prioridade!!!
- Pr. ROBSON LUÍS
- 7 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de set. de 2024

Como poderemos abençoar a vida dos outros e até lidar com seus pecados, se antes não tivermos os nossos pecados perdoados e a nossa comunhão com Deus preservada? Ninguém pode dar o que não tem. Além disso, nós só exercemos graça, amor e perdão sobre a vida dos outros, quando experimentamos isso em nós;
“Por isso, digo a você, ela amou muito porque seus muitos pecados lhe foram perdoados. Mas aquele a quem pouco foi perdoado pouco ama.” (Lucas 7: 47)
Depois que os filhos de Arão morreram, por terem se aproximado do Senhor indevidamente. Deus deu a Moisés a ordenança de como deveria ser feita a expiação dos pecados do povo israelita (leia Levítico 6).
Mas, primeiro o Senhor ordenou que Arão apresentasse a si mesmo, e à sua família, como está registrado em Levítico 16:6, para depois apresentar a oferta pelos pecados dos israelitas. Que preciosa lição nós temos aqui: primeiro nós, depois os outros!
“Arão sacrificará o novilho como oferta pelo seu próprio pecado, para fazer propiciação por si mesmo e por sua família.” (Levítico 16:6)
Nosso relacionamento com Deus, nossa comunhão com Ele, é prioridade. Precisamos diariamente nos apresentar diante de Deus, pedir que seu Espírito Santo nos revele o que há em nossos corações, nos confronte e nos convença de nossos pecados, pois, o pecado corta a nossa comunhão com Deus (Isaías 59: 1,2).
Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.
Quem sabe da realidade do seu próprio coração, tem consciência de seus pecados e o do perdão alcançado, também perdoa os outros e os ama, pois, sabe que é amado pelo Pai. A ordenança feita a Arão, me faz lembrar o que Jesus disse em Lucas 6: 41,42 :
“ Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, mas não se dá conta da viga que está no seu próprio olho? (…) Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho e, então, você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.”
Antes de apontarmos as falhas e pecados dos outros, nós precisamos verificar nosso próprio coração, e confessar nossos pecados. Deus deseja que cuidemos do nosso coração e do nosso relacionamento com Ele, pois, só assim Ele poderá derramar suas maravilhas em nós, e de nós aos outros. Deus nos ajude!
Espero ter dado uma pequena contribuição para o seu crescimento espiritual. Que Deus continue te abençoando e se precisar conte com a nossa ajuda.
Deus te abençoe, guarde e proteja.
Nos encontramos no próximo blog.
Fique com Deus!
Do seu irmão em Cristo,
Pr. Robson Luís
O Cristão e a Graça
Você gostou deste blog? Ele ajudou você?
Deixe seus comentários logo abaixo. Ah! Compartilhe aqui 👇 nos botões das Redes Sociais para que mais pessoas sejam ajudadas.
Comentários